Existem 2 tipos de tabelas:
1) Por Cliente: cada linha engloba as contas publicitárias de cada cliente. Desta forma, ao nível das linhas encontrará os seus clientes e ao nível das colunas poderá incluir métricas de plataformas publicitárias, de ferramentas analíticas como GA4, de comércio eletrónico e de CRMs. Além disso, poderá adicionar campos personalizados, como se fosse um Excel alimentado em tempo real pelos dados das suas campanhas.
2) Por campanha: de forma semelhante, só que ao nível das linhas poderá ver todas as campanhas de todos os clientes que desejar.
1) Por Cliente
Pode configurar cada cliente escolhendo a conta publicitária para cada plataforma e, opcionalmente, adicionar um filtro nas campanhas.
Depois de criar cada cliente, pode ver numa tabela todas as informações dos seus clientes juntas (do Meta, Google, LinkedIn, etc.) e ver como estão a correr:
- Estamos a cumprir o orçamento?
- Como estamos em relação aos objetivos?
- Como está o progresso em comparação com o período anterior?}
Você também poderá, por exemplo, ver o investimento total (Google + Meta + Linkedin, etc.) de cada um, suas vendas reais trazidas do GA4 e calcular o ROA de toda a conta:
Ao criar um cliente, pode utilizar o filtro de campanhas para detalhar esse cliente:
Exemplos:
Se filtrar campanhas de desempenho vs campanhas de branding, poderá colocar na tabela 2 clientes. «Cliente A Desempenho» e «Cliente B Branding»
Se filtrar campanhas por região, poderá colocar na tabela N clientes, um por cada região: «Cliente Região A», «Cliente Região B», «Cliente Região C», etc.
Se vender dois produtos ou serviços diferentes na mesma conta publicitária,
pode utilizar os filtros de campanhas para detalhar o cliente de acordo com a unidade de negócios correspondente.
Para criar uma nova tabela, a primeira coisa que precisa fazer é adicionar os clientes com as suas respetivas plataformas e contas publicitárias:
Não é necessário adicionar todos os clientes neste modal, pois pode adicionar clientes adicionais ou editar os mesmos posteriormente.
Pode criar todas as tabelas que quiser! Pode criar uma tabela para contas de comércio eletrónico e uma segunda tabela para contas de geração de leads. Ou ainda uma tabela para os clientes de um analista específico, etc.
Depois de adicionar os primeiros clientes no modal anterior, poderá escolher criar a tabela do zero ou usar um modelo.
Caso opte por um modelo, as opções são as seguintes:
Pode escolher um dos modelos pré-criados e, em seguida, editá-lo de acordo com as suas necessidades.
No Visão geral Funcionamento é explicado como criar uma tabela do zero e como cada um dos seus componentes funciona.
2) Por campanha
A tabela por campanha permite ver campanhas de diferentes plataformas, como Meta, Google, Linkedin, TikTok, etc., numa única tabela para várias contas publicitárias. Portanto, se tiver de verificar os dados de cada campanha para várias contas, é muito mais fácil ver tudo unificado numa tabela do que ter de ir verificar em cada plataforma publicitária.
Crie objetivos e analise visualmente como está a correr em comparação com os dados reais:
A campanha XYZ da Meta está 20% acima do orçamento.
A campanha ABC do Google está 5% abaixo da meta de vendas diárias em dólares.
A campanha XDF do Linkedin está 30% abaixo da meta de conversões diárias.
A campanha MNJ do Google está 10% acima da meta de conversões semanais.
Ao criar uma tabela, você deve escolher as plataformas, as contas publicitárias e a data que você precisa para os dados:
O próximo passo é escolher se deseja criar a tabela do zero ou partir de um modelo:
Pode escolher entre os seguintes modelos:
No Visão geral Funcionamento, é explicado como criar uma tabela do zero e como cada um dos seus componentes funciona.
Quer saber mais? Encontre informações adicionais, recursos e guias em nosso site: https://mastermetrics.com/
Se preferir falar com alguém da nossa equipe, sinta-se à vontade para agendar uma ligação quando for conveniente para você: https://calendly.com/-mastermetrics-sales-support/trial